quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Flash da Força

Não há nada melhor que começar o ano com metas e atitudes positivas. Antes falava-se muito de pensamento positivo e, alguns céticos da Lei da Atração se apegam a isto para realçar suas críticas. Dizem que pensar positivo equivale viver como Poliana, ser ingênuo e bobinho no mundo rápido e fatal. Aquele que acredita que a lei da atração é somente pensamento positivo irá se decepcionar. Como Aldo Novak explica no documentário, ‘Você atrai o que transmite’, a lei da atração depende do Flash da Força. O pensar positivamente é apenas um igrediente de uma receita maior.
O flash da força se baseia em três forças. Pensar, Sentir e Agir, todas direcionadas para uma mesma direção. Vamos exemplificar com uma situação comum: imagine que você está no ponto de ónibus sem direção certa. Neste caso qualquer ónibus serve. Passou, pegou e depois vê onde chegou. Outra situação mais corriqueira é saber onde quer chegar mas não saber o ónibus. Pode ser que você acerte ou erre. Dependerá de uma incrivel atenção nas placas que passam rapidamente na frente de teus olhos. Irá demorar. Imagine agora uma outra situação, você está no ponto, sabe o ónibus que irá subir e só de imaginar que chegará ao destino se enche de alegria (necessário o destino ser algum lugar que queria chegar). Provavelmente chegará mais rapido e satisfeito ao destino.
Na vida é assim. Primeiro pense sobre o que quer e o que deseja. O que seria agradável fazer? O que seria confortável viver? Que experiências quer vivenciar? Todas estas questões começam a traçar uma direção. Com a direção certa, é mais façil descobrir como chegar até lá da maneira mais eficiente e agradável. Depois de todos os dados nas mãos, vá até o ponto de ónibus. Acredite, o ónibus não passará pela tua sala de estar. Mesmo com a direção e o destino traçados falta o igrediente final: a ação.
Aja como se não pudesse falhar. Anthony Robbins, em seu livro Poder sem Limites, pergunta aos leitores: O que você faria agora se soubesse que não falharia? O lado emocional é decisivo no momento de ação. Acredite e aja. Há um artigo, na revista Vida Simples deste mês, chamado: o poder do pensamento negativo. A reportagem considera que, muitas vezes por achar que poderemos falhar nos preparamos melhor para a vida, do que aqueles que simplismente acreditam que irá dar certo. Saliento aqui novamente minha impressão sobre a Lei da Atração, em nenhum momento é dito acredite e acontecerá. Em nenhum momento o positivo mora na negligência dos problemas e dificuldades. O positivismo é uma atitude, uma forma de ser e agir no mundo. Não há desleicho pelo contrário, a busca é por exelência. O ponto que distingue uma visão da outra é: a lei da atração acredita que a excelência externa é um reflexo da excelência interna, dos recursos e ferramentas que são absorvidos e apreendidos a cada dia. Ao contrário diz a reportagem: prepare-se bem é porque você pode falhar, pode cair e pode se machucar. Uma é uma corrida para o pote de ouro e a segunda é uma corrida de fuga contra bichos famintos. Prefiro correr alegremente sabendo que na minha frente mora um pote de ouro. E vc, prefere que tipo de corrida?

Nenhum comentário: